quarta-feira, 15 de junho de 2011

Projeto Qualivida

Projeto Cultural
Tema: Qualivida
 “Caráter Conta”

Profissionais envolvidos:

Direção, equipe técnica pedagógica, funcionários, professores do ensino fundamental e do ensino médio.

Público envolvido:

Alunos do ensino médio e do ensino fundamental, equipe diretiva, professores, funcionários, Instituições de Ensino Superior e Técnico, pais e comunidade em geral.

Local de realização e apresentação do projeto:

Escola de Educação Básica Engenheiro Annes Gualberto.

Período de realização:

Estudos e preparação para o evento 16 a 21 de maio de 2011.

Data da apresentação:
28/05/2011.

Programação/Atividade de Aprendizagem
Início – 08:00 h
Término – 12:00 h

Objetivo Geral:

Estimular a todos os envolvidos a serem pessoas de bom caráter, reconhecendo a diferença entre o certo e o errado, preocupando-se em fazer o bem comum, ajudando outras pessoas, a escola e a comunidade a serem melhores, agindo com respeito aos pais, professores, protegendo o meio ambiente, conservando recursos, reduzindo a poluição e fazendo a sua parte na limpeza, respeitando as regras, as leis e os princípios de democracia, promovendo a saúde física e mental, Preparar para a escolha profissional, vivendo de acordo com os ensinamentos dos “Seis Pilares do Caráter”: Sinceridade, Respeito, Responsabilidade, Senso de Justiça, Zelo e Cidadania.

Justificativa:

       A educação é elemento indispensável para a formação e transformação do cidadão, sendo responsabilidade da família e da escola.
       A Escola de Educação Básica Engenheiro Annes Gualberto tem como missão “Promover o desenvolvimento de cidadãos conscientes, incentivando a buscar conhecimentos múltiplos para o desenvolvimento integral, respeito ao ser humano e ao meio ambiente”.
     Neste sentido, este projeto pretende refletir sobre o desenvolvimento das relações humanas, contribuindo para o processo ensino aprendizagem,  preparar para a escolha profissional e preparar para saber  viver de acordo com os ensinamentos dos “Seis Pilares do Caráter”: Sinceridade, Respeito, responsabilidade, Senso de Justiça, Zelo e cidadania.  
     Assim, este projeto contribuirá para a integração entre família, escola e comunidade em geral, a promoção  da saúde física e mental, reflexão acerca dos valores do “caráter”, e a preparação do cidadão para o futuro e convívio em sociedade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário