segunda-feira, 4 de julho de 2011

Coleta de Óleo

PARA ONDE VAI O ÓLEO QUE VOCÊ JOGA FORA?
O óleo jogado no lixo ou no ralo da pia entope o seu encanamento, impermeabiliza fossas sépticas, contamina rios e lençõis freáticos, coloca em risco a vida aquática e compromete a alimentação humana.

O óleo armazenado em garrafas e levado a um dos postos de recilagem é tratado e utilizado na produção de biodiesel, tintas, vernizes e sabão, gera trabalho e renda para a sua comunidade e preserva as águas ajudando a salvar o nosso planeta.

Para fazer a escolha certa, basta seguir estas dicas de reciclagem de óleo e contribuir com sua comunidade e com o meio ambiente!
  1. Após usar o óleo, espere esfriar e despeje-o em um vasilhame bem fechado, que pode ser uma garrafa PET.
  2. Leve o óleo ao posto de reciclagem mais próximo da sua residência e coloque no tambor indicado.
  3. Caso não saiba como fazer, peça ajuda ao promotor do posto de reciclagem, ou se preferir entre em contato conosco. Parabéns, você ajudou a preservar a natureza.
  4. Agora pratique e divulgue esta ideia no seu bairro.
SITUAÇÃO ATUAL DO ÓLEO USADO
O Brasil consome nove bilhões de litros de óleo de cozinha por ano. Apenas 2,5% deste óleo são reciclados, que são os utilizados nas cozinhas de restaurantes, bares e hotéis. A grande maioria do óleo vegetal consumido encontra-se pulverizado em pequenos volumes nas residências, que diariamente são lançados nas redes de águas pluviais.

1 litro de óleo é suficiente para contaminar milhares de litro de água! A ESCOLHA É SUA. PRECISAMOS DE VOCÊ PARA CONSTRUIR UM MUNDO MELHOR.

Fonte: http://www.sosoleovegetalrio.com.br/page009.html 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário